Categorias
Notícias

Defensores participam de evento sobre acessibilidade em Brasília

Foto: Ricardo Joffily
Brasília, 04/12/2012 – A mesa-redonda do primeiro dia do 2º Salão de Negócios da Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social teve como tema Acesso à Justiça, Saúde e Educação. Coordenado pela defensora pública-chefe da Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU/DF), Liana Pacheco Dani, e pelos defensores Alexandre Mendes e Isabella Simões, o debate dessa segunda-feira (3) abordou o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da União e suas atribuições. “O acesso à Justiça é mais amplo do que apenas o acesso ao Poder Judiciário”, destacou Alexandre Mendes.

Na ocasião, Isabella Mendes ressaltou a importância de se garantir a igualdade no acesso à saúde, que deve ser garantida a todo cidadão brasileiro. De acordo com a defensora, a função da DPU é atuar em favor dos necessitados e garantir a eles o acesso à Justiça. “A nossa função aqui é de prestar informação sobre os direitos e as formas de efetivação desses direitos”, afirmou.

2º Salão de Negócios da Acessibilidade

O evento, realizado pela Cooperativa Central de Apoio ao Sistema ECOSOL no Distrito Federal – ECOSOL Base Brasília –, é uma feira de negócios inclusivos para promover oportunidades de trabalho e renda voltados para as demandas das pessoas com deficiência.

Esta é a segunda edição da iniciativa. Desta vez, acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade. A entrada é franca e o tema principal é a inclusão social por meio da geração de trabalho e renda e da acessibilidade e da reabilitação.

Mais informações pelo site: www.salaodaacessibilidade.com.br.
Confira a programação.

Leia mais:

Acessibilidade será tema de painel coordenado por defensores

Assessoria de Imprensa
Defensoria Pública da União